• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Radar de fiscalização de velocidade muda de lugar, em Itajaí

Embora a mudança tenha sido feita, o radar ainda não está em operação

(Victor Schneider / Divulgação)
(Victor Schneider / Divulgação)

Motoristas que trafegam pela Avenida Abrahão João Francisco, a Contorno Sul, já devem ter percebido que o radar de velocidade mudou de lugar. A pedido das forças policiais, o equipamento foi realocado para próximo do Posto da Polícia Rodoviária Federal.

Embora a mudança tenha sido feita, o radar ainda não está em operação porque precisa ser aferido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Sinalizações horizontais e verticais serão feitas nos próximos dias, garantindo melhor visibilidade aos condutores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme o Coordenador de Trânsito, Ewerson Luis Gama, a realocação foi solicitada pelas forças policiais visando a Segurança Pública. “Antes o equipamento ficava muito próximo da BR 101, o que possibilitava aos infratores rotas de fuga feitas pelas Ruas João Dalmolin e Erna Hoier Corrêa”, comenta Gama.

As melhorias na sinalização e a aferição do Inmetro estão previstas para a próxima semana quando o radar voltará a funcionar normalmente, lembrando que a velocidade máxima permitida no local é de 60km/h.

Click CamboriúTrânsitoRadar de fiscalização de velocidade muda de lugar, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias