• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cabine no Centro de Itajaí simula tombamento de caminhão

Divulgação
DivulgaçãoRicar

Incentivadas pela Semana Nacional de Trânsito, as duas cidades do litoral catarinense são parceiras da Volvo na disseminação da informação e no desenvolvimento de ações educativas. Por isso, ambas receberão uma cabine que é um simulador de acidentes cujo foco comprova a eficácia do uso do cinto de segurança. Esta ação reforça a mensagem da multinacional, representada em Santa Catarina pelo Grupo Dicave, para evitar acidentes e mortes no tráfego.

Na simulação, quando a cabine tomba, o cinto trava e a pessoa que está dentro fica presa. O foco é alertar motoristas e passageiros para a importância de usar o cinto de segurança, tanto nos bancos dianteiros como nos traseiros, em qualquer tipo de veículo. Além de impedir, ou minimizar, as lesões em no mínimo 60% dos acidentes, não permite que os ocupantes sejam lançados para fora do veículo, mantendo-os em uma posição segura. Pioneira na utilização de itens de segurança em seus veículos, a Volvo foi a inventora do cinto de três pontos (padrão em todos os seus veículos), em 1959.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Itajaí acolhe a parada brasileira da Volvo Ocean Race e a nossa parceria não está restrita à regata. Temos o compromisso de trazer para outras ações que beneficiem a região e que estejam alinhadas aos valores fundamentais da marca, de segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente, como esta ação com a cabine que demonstra, de forma lúdica, a importância de usar o cinto de segurança”, afirma Solange Fusco, diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina. Depois de Itajaí, a cabine também será levada para Navegantes.

 

Serviço

O quê: cabine simulador de acidente da Volvo

Quando: de 18 a 24 de setembro em Itajaí e de 25 a 27 de setembro em Navegantes

Local Itajaí: Rua Hercílio Luz, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão (das 9h às 10h30min; das 11h às 12h, das 14h às 15h30min e das 16h às 17h. Obs: no dia 24 o término é às 12h)

Local Navegantes: Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, em frente ao Ginásio Municipal (das 9h às 10h30min, das 11h às 12h, das 14h às 15h30min e das 16h às 17h)

Click CamboriúTrânsitoCabine no Centro de Itajaí simula tombamento de caminhão
PUBLICIDADE

Últimas notícias