- PUBLICIDADE -

Cabine no Centro de Itajaí simula tombamento de caminhão

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Divulgação
DivulgaçãoRicar

Incentivadas pela Semana Nacional de Trânsito, as duas cidades do litoral catarinense são parceiras da Volvo na disseminação da informação e no desenvolvimento de ações educativas. Por isso, ambas receberão uma cabine que é um simulador de acidentes cujo foco comprova a eficácia do uso do cinto de segurança. Esta ação reforça a mensagem da multinacional, representada em Santa Catarina pelo Grupo Dicave, para evitar acidentes e mortes no tráfego.

Na simulação, quando a cabine tomba, o cinto trava e a pessoa que está dentro fica presa. O foco é alertar motoristas e passageiros para a importância de usar o cinto de segurança, tanto nos bancos dianteiros como nos traseiros, em qualquer tipo de veículo. Além de impedir, ou minimizar, as lesões em no mínimo 60% dos acidentes, não permite que os ocupantes sejam lançados para fora do veículo, mantendo-os em uma posição segura. Pioneira na utilização de itens de segurança em seus veículos, a Volvo foi a inventora do cinto de três pontos (padrão em todos os seus veículos), em 1959.

“Itajaí acolhe a parada brasileira da Volvo Ocean Race e a nossa parceria não está restrita à regata. Temos o compromisso de trazer para outras ações que beneficiem a região e que estejam alinhadas aos valores fundamentais da marca, de segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente, como esta ação com a cabine que demonstra, de forma lúdica, a importância de usar o cinto de segurança”, afirma Solange Fusco, diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina. Depois de Itajaí, a cabine também será levada para Navegantes.

 

Serviço

O quê: cabine simulador de acidente da Volvo

Quando: de 18 a 24 de setembro em Itajaí e de 25 a 27 de setembro em Navegantes

Local Itajaí: Rua Hercílio Luz, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão (das 9h às 10h30min; das 11h às 12h, das 14h às 15h30min e das 16h às 17h. Obs: no dia 24 o término é às 12h)

Local Navegantes: Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, em frente ao Ginásio Municipal (das 9h às 10h30min, das 11h às 12h, das 14h às 15h30min e das 16h às 17h)


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.