• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PRF intensifica fiscalização no feriadão de Páscoa

Fiscalização na BR-101, em Itapema. Foto: Divulgação / PRF-SC
Fiscalização na BR-101, em Itapema. Foto: Divulgação / PRF-SC

Durante o primeiro dia da Operação Semana Santa/Tiradentes 2014 a PRF realizou intensa fiscalização por todas as rodovias federais e observou uma grande quantidade de motorista infringindo normas básicas de segurança no trânsito.

Foram registradas mais de 2.200 imagens de veículos em excesso de velocidade e confeccionados 506 autos de infração. Somente na região da Grande Florianópolis, na BR-101, foram aproximadamente 130 multas, a maioria delas pela falta do uso de segurança, dispositivo simples que serve para proteger vidas e diminuir as consequências dos acidentes. Na BR-282, Via Expressa, foram autuados mais de 38 motoristas por transitar pelo acostamento, infração gravíssima com aplicação de sete pontos na carteira nacional de habilitação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O acostamento existe nas rodovias para garantir segurança aos usuários e deve estar livre para o deslocamento de equipes de emergência e socorro. Outro grande problema em trafegar pelo acostamento é aumentar, consideravelmente, o risco de causar atropelamentos.

Dirigir com segurança requer a adoção de atitudes prudentes e respeito das leis por parte dos condutores, a grande maioria dos acidentes de trânsito pode ser evitada com uma simples mudança na conduta e comportamento dos motoristas.

Click CamboriúTrânsitoPRF intensifica fiscalização no feriadão de Páscoa
PUBLICIDADE

Últimas notícias