• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estrada da Rainha está liberada nos dois sentidos da via

Foto: Alessandra Damaceno
Foto: Alessandra Damaceno

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através do Departamento de Trânsito, informa que no final da manhã de sábado (14) foi liberada a via de acesso da Estrada da Rainha, no sentido Praia dos Amores para o Pontal Norte. Com isso, estão funcionando normalmente os dois sentidos da via.

“Nossa preocupação é em manter a segurança no local, por isso, esperamos a garantia dos técnicos e profissionais envolvidos na obra para poder liberar a via nos dois sentidos”, ressalta o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A via, em toda sua extensão, está totalmente sinalizada para os condutores de veículos e pedestres, mas o prefeito lembra que mesmo que as obras de contenção do lado esquerdo estejam bem avançadas, não apresentando risco de deslizamento do lado inferior do morro, ainda há a necessidade das obras de contenção do lado direito da via. “A Estrada da Rainha está segura, pois as obras no leito do morro, no lado esquerdo da via, estão quase concluídas, no entanto, precisamos agora resolver a questão do lado direito da via, lado superior do morro, para que possamos solucionar esta questão”, explicou.

Segundo Edson Piriquito, esta semana representantes técnicos e jurídicos da Prefeitura irão verificar com o Judiciário e Ministério Público quais serão as medidas adotadas para a via, ou seja, recuperação da mesma, para que ela retorne como era antes, duplicação da via e também a melhor forma para que seja executada as obras de contenção necessárias no lado direito. “O que queremos é que seja realizado da melhor forma possível para que a nossa comunidade possa usufruir daquele trajeto sem preocupação alguma”, analisou o prefeito, frisando que como há a necessidade das obras de contenção do lado direito da estrada, a via só será interditada novamente em caso de chuva forte. “Não podemos deixar que as pessoas corram risco”, ponderou.

Os agentes de trânsito estão constantemente no local acompanhando a situação e solicitam aos condutores de veículos que dirijam com cautela, respeitando a sinalização existente.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúTrânsitoEstrada da Rainha está liberada nos dois sentidos da via
PUBLICIDADE

Últimas notícias