Click Camboriú Trânsito Últimos testes dos equipamentos de fiscalização eletrônica em Itajaí vão até quinta...

Últimos testes dos equipamentos de fiscalização eletrônica em Itajaí vão até quinta (16)

Seguem até quinta-feira (16), os testes dos equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade. Nesta terça-feira (13), três aparelhos operaram na Rodovia Osvaldo Reis, no bairro fazenda. Por enquanto, ninguém será notificado. Radar fixo dotado de OCR (que identifica os caracteres da placa e flagra irregularidades), OCR móvel e lombada eletrônica passam neste momento por aprovação. Equipes da Secretaria de Segurança e da empresa que ficou em segundo lugar na licitação acompanham o procedimento.

Conforme o Coordenador de Trânsito de Itajaí, os testes estão previstos no edital e fazem parte da última etapa do processo. O objetivo é comprovar se a empresa realmente está apta a prestar serviços ao município, além de analisar se os produtos oferecem a qualidade exigida.

Nesta quinta-feira (16), a empresa entregará á Secretaria de Segurança um relatório com todos os dados obtidos neste período de testes. Neste material deverá constar a contagem dos veículos que passaram pelas vias, a classificação dos mesmos, sendo carro, moto, caminhão ou ônibus além de apresentar o número de veículos irregulares identificados pelos equipamentos. Após toda a análise, há previsão é que os aparelhos definitivos comecem a operar no início de junho.

O edital prevê a concessão de oito radares fixos, 20 radares fixos dotados de OCR, 51 radares múltiplos que fiscalizam além do excesso de velocidade o avanço de sinal e a parada sobre a faixa de pedestre; um radar estático, 18 barreiras com dispositivo indicador de velocidade (display) e um equipamento identificador automático de placas de veículos.

A empresa vencedora fica responsável pela locação, implantação, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de fiscalização automática de trânsito e disponibilização de sistema de processamento de infrações de trânsito.

Sair da versão mobile