• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Últimos testes dos equipamentos de fiscalização eletrônica em Itajaí vão até quinta (16)

Seguem até quinta-feira (16), os testes dos equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade. Nesta terça-feira (13), três aparelhos operaram na Rodovia Osvaldo Reis, no bairro fazenda. Por enquanto, ninguém será notificado. Radar fixo dotado de OCR (que identifica os caracteres da placa e flagra irregularidades), OCR móvel e lombada eletrônica passam neste momento por aprovação. Equipes da Secretaria de Segurança e da empresa que ficou em segundo lugar na licitação acompanham o procedimento.

Conforme o Coordenador de Trânsito de Itajaí, os testes estão previstos no edital e fazem parte da última etapa do processo. O objetivo é comprovar se a empresa realmente está apta a prestar serviços ao município, além de analisar se os produtos oferecem a qualidade exigida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (16), a empresa entregará á Secretaria de Segurança um relatório com todos os dados obtidos neste período de testes. Neste material deverá constar a contagem dos veículos que passaram pelas vias, a classificação dos mesmos, sendo carro, moto, caminhão ou ônibus além de apresentar o número de veículos irregulares identificados pelos equipamentos. Após toda a análise, há previsão é que os aparelhos definitivos comecem a operar no início de junho.

O edital prevê a concessão de oito radares fixos, 20 radares fixos dotados de OCR, 51 radares múltiplos que fiscalizam além do excesso de velocidade o avanço de sinal e a parada sobre a faixa de pedestre; um radar estático, 18 barreiras com dispositivo indicador de velocidade (display) e um equipamento identificador automático de placas de veículos.

A empresa vencedora fica responsável pela locação, implantação, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de fiscalização automática de trânsito e disponibilização de sistema de processamento de infrações de trânsito.

Click CamboriúTrânsitoÚltimos testes dos equipamentos de fiscalização eletrônica em Itajaí vão até quinta...
PUBLICIDADE

Últimas notícias