Click Camboriú Trânsito 26 motoristas são notificados por documentação atrasada

26 motoristas são notificados por documentação atrasada

Foto: Prefeitura de Itajaí / Divulgação
Foto: Prefeitura de Itajaí / Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (15), a Secretaria de Segurança, por meio da Coordenadoria de Trânsito, realizou mais uma blitz com o auxílio dos equipamentos de fiscalização eletrônica que estão sendo testados no município. Os agentes utilizaram como apoio os radares dotados de OCR, que identifica os caracteres da placa e flagra irregularidades como furto ou documentos atrasados. Vinte e seis motoristas foram autuados nesta manhã.

A Blitz na Rodovia Osvaldo Reis iniciou às 09 horas e transcorreu até próximo ao meio dia. Nas poucas horas de operação, muitas irregularidades foram encontradas pelos agentes de trânsito como, por exemplo, o excesso de velocidade apontado pelos radares. Conforme a Secretária de Segurança por estarem em teste os equipamentos de velocidade ainda não geram multas, porém, já se percebe que a maioria dos motoristas está trafegando acima da velocidade permitida e sinalizada pelas placas.

Nesta manhã, com o auxílio dos radares móvel e fixo dotados de OCR ,foi possível identificar 25 carros e uma moto que transitavam com a documentação atrasada. Os motoristas foram notificados e os veículos removidos ao pátio.

Eficácia OCR

Em apenas um segundo, os radares dotados de OCR fazem a leitura das placas dos veículos, consultam o banco de dados e repassam as informações para os agentes de trânsito. A tecnologia também permite a identificação rápida de veículos em fuga que participaram de delitos.

O sistema OCR garante informações em âmbito nacional, em tempo real, porque está conectado online aos bancos de dados do Detran/Ciasc. Os equipamentos estimulam os motoristas a terem sempre a documentação dos seus veículos em dia, e também incentivam a obediência às velocidades permitidas nas vias. Esses equipamentos já têm detectado com sucesso veículos roubados, furtados ou com pendência judicial.

Sair da versão mobile