• O portal de notícias de Balneário Camboriú

26 motoristas são notificados por documentação atrasada

Foto: Prefeitura de Itajaí / Divulgação
Foto: Prefeitura de Itajaí / Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (15), a Secretaria de Segurança, por meio da Coordenadoria de Trânsito, realizou mais uma blitz com o auxílio dos equipamentos de fiscalização eletrônica que estão sendo testados no município. Os agentes utilizaram como apoio os radares dotados de OCR, que identifica os caracteres da placa e flagra irregularidades como furto ou documentos atrasados. Vinte e seis motoristas foram autuados nesta manhã.

A Blitz na Rodovia Osvaldo Reis iniciou às 09 horas e transcorreu até próximo ao meio dia. Nas poucas horas de operação, muitas irregularidades foram encontradas pelos agentes de trânsito como, por exemplo, o excesso de velocidade apontado pelos radares. Conforme a Secretária de Segurança por estarem em teste os equipamentos de velocidade ainda não geram multas, porém, já se percebe que a maioria dos motoristas está trafegando acima da velocidade permitida e sinalizada pelas placas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta manhã, com o auxílio dos radares móvel e fixo dotados de OCR ,foi possível identificar 25 carros e uma moto que transitavam com a documentação atrasada. Os motoristas foram notificados e os veículos removidos ao pátio.

Eficácia OCR

Em apenas um segundo, os radares dotados de OCR fazem a leitura das placas dos veículos, consultam o banco de dados e repassam as informações para os agentes de trânsito. A tecnologia também permite a identificação rápida de veículos em fuga que participaram de delitos.

O sistema OCR garante informações em âmbito nacional, em tempo real, porque está conectado online aos bancos de dados do Detran/Ciasc. Os equipamentos estimulam os motoristas a terem sempre a documentação dos seus veículos em dia, e também incentivam a obediência às velocidades permitidas nas vias. Esses equipamentos já têm detectado com sucesso veículos roubados, furtados ou com pendência judicial.

Click CamboriúTrânsito26 motoristas são notificados por documentação atrasada
PUBLICIDADE

Últimas notícias