• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bal. Camboriú passa a ter novos radares a partir do dia 21

A Secretaria de Segurança Pública informa que a partir do dia 21 de dezembro passarão a funcionar os radares móveis na Quinta Avenida e na Avenida Normando Tedesco. A medida tem como propósito coibir condutas nocivas à segurança no trânsito e, consequentemente, reduzir os acidentes em Balneário Camboriú.

Na Quinta Avenida os radares estão instalados na esquina com a Rua Dom Henrique, próximo ao nº 769, sentido norte/sul, e próximo ao nº 136, sentido sul/norte. Já na Avenida Normando Tedesco, ele fica próximo ao nº 1.350.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o gestor do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Jaime Mantelli, os radares servirão para fiscalizar imprudências no trânsito, como parar na faixa de pedestre e na área de cruzamento, o avanço do sinal vermelho e o excesso de velocidade, que nas localidades o limite permitido é de 40 km/h. “O objetivo primordial da implantação do sistema de monitoramento é reduzir os acidentes ocasionados pelo excesso de velocidade dos carros, assim, a malha viária oferecerá mais segurança aos motoristas e o trânsito fluirá com mais facilidade”, explica.

Conforme Mantelli, a medida se faz necessária devido ao trânsito ser intenso nestes pontos, que são locais onde constantemente há comportamento imprudente de alguns motoristas e a falta de adoção de ações seguras por parte dos pedestres.

Click CamboriúTrânsitoBal. Camboriú passa a ter novos radares a partir do dia 21
PUBLICIDADE

Últimas notícias