- PUBLICIDADE -

Novos agentes de trânsito se formaram nesta quarta-feira

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

10959

O trânsito de Itajaí ganhou reforço. Na manhã desta quarta-feira (24), 32 novos agentes se formaram e irão intensificar a educação e a fiscalização do trânsito na cidade. A solenidade foi na sede da Codetran e reuniu diversas autoridades. Durante a cerimônia, os novos agentes ganharam a Identidade Funcional, o que oficializa a nova missão de cada um deles. “A partir de agora, eles irão reforçar a equipe da Codetran, com a missão de tornar o trânsito de Itajaí cada vez mais seguro” ressalta o Coordenador de Trânsito, José Alvercino Ferreira.

Os novos agentes foram chamados em abril deste ano através de concurso público. De junho até outubro passaram por uma série de treinamentos sobre as leis de trânsito, gestos, apitos, verificação de documentação e veículos, abordagem, blitz entre outras ações que fazem parte do trabalho do agente de trânsito. Além disso, também tiveram aulas de defesa pessoal, com técnicas do Jiu-jítsu, para aprender a agir em situações de emergência evitando a violência.

Desde 2009 foram chamados 80 novos agentes de trânsito, o que triplicou o número de efetivo da Codetran. A frota também foi modernizada com a aquisição de 05 novos veículos (antes eram 03 emprestados) e 47 motos (antes eram 19 e apenas 12 em condições de uso). Os 60 rádios analógicos foram substituídos por rádios digitais e os agentes de trânsito ainda receberam novos uniformes compostos por coturnos confortáveis, capacetes seguros e articulados, tonfas e algemas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.