• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Novos agentes de trânsito se formaram nesta quarta-feira

10959

O trânsito de Itajaí ganhou reforço. Na manhã desta quarta-feira (24), 32 novos agentes se formaram e irão intensificar a educação e a fiscalização do trânsito na cidade. A solenidade foi na sede da Codetran e reuniu diversas autoridades. Durante a cerimônia, os novos agentes ganharam a Identidade Funcional, o que oficializa a nova missão de cada um deles. “A partir de agora, eles irão reforçar a equipe da Codetran, com a missão de tornar o trânsito de Itajaí cada vez mais seguro” ressalta o Coordenador de Trânsito, José Alvercino Ferreira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os novos agentes foram chamados em abril deste ano através de concurso público. De junho até outubro passaram por uma série de treinamentos sobre as leis de trânsito, gestos, apitos, verificação de documentação e veículos, abordagem, blitz entre outras ações que fazem parte do trabalho do agente de trânsito. Além disso, também tiveram aulas de defesa pessoal, com técnicas do Jiu-jítsu, para aprender a agir em situações de emergência evitando a violência.

Desde 2009 foram chamados 80 novos agentes de trânsito, o que triplicou o número de efetivo da Codetran. A frota também foi modernizada com a aquisição de 05 novos veículos (antes eram 03 emprestados) e 47 motos (antes eram 19 e apenas 12 em condições de uso). Os 60 rádios analógicos foram substituídos por rádios digitais e os agentes de trânsito ainda receberam novos uniformes compostos por coturnos confortáveis, capacetes seguros e articulados, tonfas e algemas.

2 COMENTÁRIOS

  1. “De junho até outubro passaram por uma série de treinamentos sobre as leis de trânsito, gestos, apitos, verificação de documentação e veículos, abordagem, blitz entre outras ações que fazem parte do trabalho do agente de trânsito. Além disso, também tiveram aulas de defesa pessoal, com técnicas do Jiu-jítsu, para aprender a agir em situações de emergência evitando a violência.”

    Treinamentos: Jiu-jitsu??? evitar violência??? QUE PIADA ESTE ÓRGÃO PÚBLICO CHAMADO CODETRAN NA CIDADE DE ITAJAÍ. O principal treinamento estão esquecendo de dar pra essa turminha aí. Curso de RELAÇÕES HUMANAS, DE BOAS MANEIRAS, DE SABER TRATAR BEM AS PESSOAS NAS RUAS, DE SABER ABORDAR UM CIDADÃO NO TRÂNSITO. Treinamento pra isto eu tenho certeza que não estão dando pra nenhum deles! Depois vira esta ignorância que já é, que já existe. Mais da metade destes agentes, começando lá de cima, pelo coordenador, diretor…não sabem lidar com a população, não sabem abordar educadamente um cidadão no trânsito. Infelizmente, tirando uma minoria deles o resto é tudo ignorante, e ainda querem dar curso de Jiu-jistsu? Pra que??? pra descer o cacete em qualquer cidadão na primeira discussão no trânsito??? Santa ignorância! CURSO DE RELAÇÕES HUMANAS NELES, Sr. Prefeito Jandir Beline, pelo amor de Deus. Já se viu muita confusão com esses caras aqui pela cidade.

    • Disse tudo, falta para essas pessoas que se “formaram” saber lidar com a população. Pagamos para sermos humilhados.

Comments are closed.

Click CamboriúTrânsitoNovos agentes de trânsito se formaram nesta quarta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias