• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Codetran terá 32 novos agentes a partir desta quarta-feira

codetran

A partir desta quarta-feira (24), 32 novos agentes estarão nas ruas de Itajaí, intensificando a educação e a fiscalização do trânsito. A formatura será amanhã, às 8h30, na sede da Codetran, localizada na Rua Blumenau nº 1.500. Com os novos agentes, a Codetran passa a contar com um efetivo de 105 agentes de trânsito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os novos agentes foram chamados em abril deste ano através de concurso público. De junho até outubro passaram por uma série de treinamentos sobre as leis de trânsito, gestos, apitos, verificação de documentação e veículos, abordagem, blitz entre outras ações que fazem parte do trabalho do agente de trânsito. Além disso, também tiveram aulas de defesa pessoal, com técnicas do Jiu-jítsu, para aprender a agir em situações de emergência evitando a violência. “Nossa meta foi formar profissionais confiantes e capacitados, que possam garantir a segurança no trânsito e manter o controle nas situações mais adversas” conta o Coordenador de Trânsito, José Alvercino Ferreira.

Desde 2009 foram chamados 80 novos agentes de trânsito, o que triplicou o número de efetivo da Codetran. A frota também foi modernizada com a aquisição de 05 novos veículos (antes eram 03 emprestados) e 47 motos (antes eram 19 e apenas 12 em condições de uso). Os 60 rádios analógicos foram substituídos por rádios digitais e os agentes de trânsito ainda receberam novos uniformes compostos por coturnos confortáveis, capacetes seguros e articulados, tonfas e algemas.

Click CamboriúTrânsitoCodetran terá 32 novos agentes a partir desta quarta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias