Click Camboriú Trânsito Iniciado curso de formação para novos agentes de trânsito

Iniciado curso de formação para novos agentes de trânsito

curso
Foto: Bruna Haut

Vinte e três alunos integram a nova turma do curso de formação de Agente de Trânsito de Balneário Camboriú. As aulas começaram nesta segunda-feira (7), com carga horária de 200 horas/aula. Dirigido pelo Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito (ICETRAN), o curso vem de uma parceria entre a prefeitura e a Companhia de Urbanização e Desenvolvimento do município (COMPUR).

De acordo com o tenente Matheus Osvaldo Teixeira, que administra a disciplina de Direito e Cidadania para a turma, o curso fornece as ferramentas necessárias para os agentes, proporcionando um trabalho com um bom preparo técnico. “O foco é instruí-los a orientar e conscientizar a população quando o assunto é trânsito, quer seja para os pedestres, como também para os motoristas”, explicou.

Para o secretário de Segurança, Maurício Chedid dos Santos, “o curso tem o intuito de recompor o quadro dos agentes que está defasado devido a pedidos de demissões de vários profissionais motivados, principalmente, pelo ingresso no serviço público no Estado e em outros municípios”, frisou.

Ainda de acordo com Santos, a demanda crescente no município na área do trânsito impõe a necessidade de efetivo adequado para prestação de serviços de qualidade, objetivando proporcionar melhor segurança e fluidez.

Sair da versão mobile