• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avenidas do Estado e das Flores passarão a ter sentido único

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, anunciou nesta quarta-feira (21), que dará continuidade a partir da semana que vem às obras de reengenharia do sistema viário da cidade. As avenidas do Estado e das Flores passarão a ter sentido único: a primeira na direção bairro/centro e a segunda direcionará o trânsito para a Marginal Oeste, bairros contíguos e BR-101.

A mudança atende a necessidade de mobilidade urbana para suportar o crescimento da frota, ao mesmo tempo em que busca a implantação de critérios que possibilitem acessibilidade e segurança no trânsito. O secretário de Planejamento da prefeitura, Auri Pavoni, diz ter a convicção de que “o projeto resultará na minimização dos gargalos, especialmente em horários de grande fluxo de veículos”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pavoni também disse que a obra prevê a remoção dos canteiros centrais das avenidas e realocação do sistema de iluminação pública para as laterais das pistas. Com isso, a Avenida do Estado terá função de absorver parte do trânsito que entra na cidade, enquanto que a Avenida das Flores será uma das principais saídas. Assim como em demais obras do gênero, serão construídas praças elevadas na confluência com ruas adjacentes.

O prefeito Edson Piriquito considera essas intervenções “avanço significativo para a consolidação de projeto que dá a Balneário Camboriú condição de plena trafegabilidade, garantindo a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, acentuou. Essa política de mobilidade se estende a outros pontos da cidade como Quinta, Quarta e Terceira avenidas e Avenida Martin Luther.

1 COMENTÁRIO

  1. E para o transporte coletivo? Nada…. Tudo obras milionárioas visando o transporte individual, em que em curto prazo este sistema se saturará novamente….

Comments are closed.

Click CamboriúTrânsitoAvenidas do Estado e das Flores passarão a ter sentido único
PUBLICIDADE

Últimas notícias