- PUBLICIDADE -

Motoristas têm até 15/02 para renovar a licença de transporte escolar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Os motoristas que trabalham com transporte escolar em Balneário Camboriú têm até o dia 15 de fevereiro para efetuar a renovação anual da licença de seus veículos. Conforme o gestor do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Jaime Mantelli, o procedimento é obrigatório para todos os veículos escolares que atuam no município. “Os condutores precisam estar de acordo com a Legislação, para o bom exercício da profissão e para a segurança dos passageiros”, ressaltou.

De acordo com Mantelli, para obter a licença o transportador precisa cumprir uma série de requisitos previstos em lei, dentre eles habilitação na categoria D ou superior, não possuir infração gravíssima e o veículo deve passar também por uma vistoria no Inmetro. O gestor lembra que o tempo de vida útil do veículo escolar é de dez anos.

Os veículos devem apresentar as condições previstas na Lei Federal nº 9.503/97, que lista os equipamentos obrigatórios e de segurança, a pintura de faixa horizontal na cor amarela com a inscrição escolar, entre outros itens.

Segundo Mantelli, é expedido um atestado de conformidade veicular quando concluído o processo de vistoria e renovação. “A autorização emitida pelo FUMTRAN é fixada na parte interna de trás e da frente do veículo, em lugar visível, juntamente com o selo de autorização emitido pela Prefeitura”, frisou.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.