• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reunião com profissionais do trânsito traz balanço positivo

Atendendo a solicitação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o secretário de Segurança Pública, Nilson Probst, realizou na tarde desta terça-feira (27), reunião para tratar de assuntos relacionados ao trânsito do município. Estiveram presentes na ocasião o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, o gestor do Fundo Municipal do Trânsito (Fumtran), Jaime Mantelli, e representantes dos taxistas, mototaxistas, motoristas de vans e ônibus de Balneário Camboriú.

Na reunião, que aconteceu no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), os profissionais apresentaram suas dúvidas, indagações e sugestões sobre o trânsito como, por exemplo, questões relacionadas a ônibus de turismo no centro da cidade, sobre profissionais de outros municípios que atuam com táxis e vans em Balneário Camboriú e possíveis mudanças no sentido de ruas para facilitar o acesso rápido na área central. “É muito bom saber que a administração está aberta a sugestões, já que nós trabalhamos diariamente no trânsito”, disse o motorista de transporte escolar, Sebastião Célio Pereira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o presidente da Associação dos Taxistas, Esmael Rosa, que avalia as modificações ocorridas no sistema viário como positiva, a reunião é uma oportunidade para os profissionais de classe apresentar suas reivindicações e sugestões.

Os secretários fizeram uma breve explicação sobre as obras de modificações ocorridas no sistema viário, sobre projetos e mudanças que estão previstos para o ano de 2012, que visam desafogar o trânsito e apresentaram ainda, uma cópia do projeto encaminhado à concessionária Autopista Litoral, que prevê mudanças nos acessos que ligam os municípios de Balneário Camboriú e Camboriú. “Muitas das reivindicações já estão em processo de estudo e outros casos apresentados estão sendo acompanhados de perto, como a questão do embarque e desembarque dos ônibus de turismo na área central”, disse o secretário de Segurança, Nilson Probst.

Click CamboriúTrânsitoReunião com profissionais do trânsito traz balanço positivo
PUBLICIDADE

Últimas notícias