• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura discute com ANTT mudanças nos acessos à cidade

A reunião que aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (21), em Itapema, trouxe, segundo o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, representante da Prefeitura de Balneário Camboriú, avanços na discussão sobre as mudanças nos acessos à cidade. “Evoluímos no sentido de que a Auto Pista Litoral Sul e a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) concordaram e aprovaram as duas sugestões de alterações nos acessos”, explica Pavoni.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, informa que as obras necessárias às alterações devem começar na segunda quinzena de março. “Pelo diálogo, estamos vencendo mais esta questão, que é fundamental para Balneário e Camboriú,” salienta o prefeito. “Marcamos uma reunião para o dia 25 de janeiro, onde, com dados mais concretos, será decidida qual a melhor opção de mudança”, afirma Auri Pavoni.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Auto Pista Litoral Sul precisará de um mês para fazer a contagem do tráfego e ver qual opção é melhor e em função disso mandará à Brasília um projeto executivo para sua aprovação. “Agora só resta o lado burocrático, pois as ideias de reposicionamento da entrada da cidade para quem vem do norte e da saída para quem vai para o sul já foram apresentadas e acordadas”, acrescenta Pavoni.

A intenção das autoridades dos municípios é transformar o túnel da Avenida do Estado em um corredor de acesso à Balneário Camboriú, enquanto que a Avenida das Flores atenderia o fluxo de veículos que sai da cidade.

Estiveram presentes representantes da concessionária da BR-101, Auto Pista Litoral Sul, o secretário de Planejamento Urbano de Camboriú, Rodrigo Meirinho Morimoto, Gilmar Cardoso, representante da ANTT de Itapema e o secretário Auri Pavoni.

Click CamboriúTrânsitoPrefeitura discute com ANTT mudanças nos acessos à cidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias