- PUBLICIDADE -

Prefeitura discute com ANTT mudanças nos acessos à cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A reunião que aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (21), em Itapema, trouxe, segundo o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, representante da Prefeitura de Balneário Camboriú, avanços na discussão sobre as mudanças nos acessos à cidade. “Evoluímos no sentido de que a Auto Pista Litoral Sul e a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) concordaram e aprovaram as duas sugestões de alterações nos acessos”, explica Pavoni.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, informa que as obras necessárias às alterações devem começar na segunda quinzena de março. “Pelo diálogo, estamos vencendo mais esta questão, que é fundamental para Balneário e Camboriú,” salienta o prefeito. “Marcamos uma reunião para o dia 25 de janeiro, onde, com dados mais concretos, será decidida qual a melhor opção de mudança”, afirma Auri Pavoni.

A Auto Pista Litoral Sul precisará de um mês para fazer a contagem do tráfego e ver qual opção é melhor e em função disso mandará à Brasília um projeto executivo para sua aprovação. “Agora só resta o lado burocrático, pois as ideias de reposicionamento da entrada da cidade para quem vem do norte e da saída para quem vai para o sul já foram apresentadas e acordadas”, acrescenta Pavoni.

A intenção das autoridades dos municípios é transformar o túnel da Avenida do Estado em um corredor de acesso à Balneário Camboriú, enquanto que a Avenida das Flores atenderia o fluxo de veículos que sai da cidade.

Estiveram presentes representantes da concessionária da BR-101, Auto Pista Litoral Sul, o secretário de Planejamento Urbano de Camboriú, Rodrigo Meirinho Morimoto, Gilmar Cardoso, representante da ANTT de Itapema e o secretário Auri Pavoni.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.