Click Camboriú Trânsito Mudanças nos acessos de BC e Camboriú dependem da ANTT

Mudanças nos acessos de BC e Camboriú dependem da ANTT

Depois de três horas de reunião na tarde desta segunda-feira (5), envolvendo os prefeitos de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, e de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, acompanhados de representantes das secretarias de Planejamento das duas cidades e da direção e equipe técnica da Auto Pista Litoral Sul, em Joinville, estabeleceu-se que a empresa concessionária da BR-101 vai avaliar o projeto conjunto de mudanças no trânsito. Na sequência, a empresa vai intermediar uma reunião com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, pois a palavra final sobre possíveis alterações cabe a este órgão regulador.

“Se dependesse dos dois municípios as obras começariam amanhã, mas temos que esperar pela ANTT. Mas foi importante, pois esclarecemos todos os pontos do projeto para a Auto Pista e, pela primeira vez, eles sinalizaram que as mudanças são possíveis”, explicou o prefeito Edson Piriquito.

A intenção das autoridades dos dois municípios é transformar o túnel da Avenida do Estado num corredor de entrada para Balneário Camboriú, enquanto que a Avenida das Flores atenderia o fluxo de veículos que sai da cidade.

O projeto implica, ainda, em outras alterações estruturais no trânsito. “Os prefeitos se comprometeram, junto à Auto Pista, a fazer o que for preciso, inclusive nas marginais,” acrescentou Piriquito, frisando que está nesta luta desde 2009.

Sair da versão mobile