O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, reassumiu oficialmente o cargo na manhã desta quinta-feira, 26, após uma missão internacional de 11 dias na Ásia. Durante sua ausência, o governo estadual foi conduzido interinamente pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco de Oliveira Neto.
A viagem teve como objetivo principal promover as potencialidades econômicas do estado e atrair novos investimentos estrangeiros. Ao retornar, Jorginho destacou a produtividade da missão e agradeceu ao desembargador pela condução do Executivo estadual durante sua ausência.
“Foi uma missão bastante produtiva à Ásia. E o que nos deu tranquilidade foi saber que Santa Catarina estava sob o comando do doutor Francisco Oliveira Neto, um homem qualificado que conduziu os trabalhos da melhor forma possível”, afirmou o governador.
Em sua fala, Oliveira Neto avaliou como positiva a experiência de gestão interina e destacou a estrutura técnica e a capacidade de resposta do estado. “Encontrei um estado pronto para atender a população, com um corpo técnico de alto nível e uma máquina pública voltada ao atendimento humanitário. Saio realizado pela experiência”, afirmou.