Click Camboriú Política Marejada: Rubens Angioletti solicita retirada de informação falsa do site da prefeitura...

Marejada: Rubens Angioletti solicita retirada de informação falsa do site da prefeitura de Itajaí

Angioletti alega que a prefeitura está divulgando informações falsas sobre a prestação de contas da Marejada 2022 no portal de transparência

Crédito: Davi Spuldaro - CVI

O Vereador Rubens Angioletti (PL) protocolou um ofício na Prefeitura de Itajaí na tarde desta segunda-feira (24), solicitando a retirada de uma notícia considerada falsa do site institucional do município. Segundo o vereador, a prefeitura alega que a prestação de contas da Marejada 2022 está disponível no portal da transparência, o que Angioletti contesta.

Após realizar uma análise, o vereador afirmou que o que está disponível no portal são apenas os empenhos de contas pagas, sem nenhum detalhamento das receitas do evento. “Isso é fake news usando a página oficial da prefeitura de Itajaí”, comentou Angioletti.

O ofício apresentado por Angioletti estabelece um prazo de cinco dias úteis para a prefeitura remover o conteúdo considerado enganoso e publicar uma errata. Caso isso não aconteça, o vereador pretende notificar o Ministério Público para que as ações cabíveis sejam tomadas.

Este não é o primeiro caso em que Angioletti questiona a veracidade de informações divulgadas no site da prefeitura. Em 2020, o vereador fez uma solicitação semelhante em relação a uma suposta notícia falsa sobre uma pesquisa do uso de cânfora. Naquela ocasião, após o Executivo ignorar o pedido, Angioletti recorreu ao Ministério Público, que determinou a retirada da matéria e a publicação de uma errata no site oficial da prefeitura.

As alegações de Angioletti reforçam a necessidade de transparência e veracidade na divulgação de informações oficiais por parte das instituições governamentais. Manter a precisão na comunicação institucional é crucial para a construção de confiança com os cidadãos.

Sair da versão mobile