• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores de BC podem ser responsabilizados por fake news e desinformação em redes sociais

Proposição do vereador Eduardo Zanatta (PDT) altera a Resolução 550/2015 para responsabilizar os vereadores pela prática de notícias falsas

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – O Projeto de Resolução 13/2021, de autoria do vereador Eduardo Zanatta (PDT) e subscrito por outros 13 vereadores, foi incluído na pauta da sessão desta quarta-feira, 07.jul.2021, a pedido de Zanatta, com anuência do plenário.

A proposição altera a Resolução 550/2015 para responsabilizar os vereadores pela prática de notícias falsas e desinformação nas publicações em redes sociais. A Resolução 550/2015 estabelece procedimentos disciplinares, cria o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo e dá outras providências.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Art. 13 da Resolução elenca os casos em que o vereador poderá sofrer perda temporária do exercício do mandato (de um a trinta dias), e o projeto acrescenta inciso que prevê a medida para o parlamentar que “dolosamente publicar, propagar, expor, divulgar, encaminhar ou compartilhar, por meio da internet e das redes sociais, qualquer notícia falsa ou que distorça fatos de modo a iludir ou confundir os cidadãos”.

A proposição foi aprovada com 13 votos favoráveis e cinco ausências, e segue para promulgação do presidente da Mesa Diretora da Câmara.

Click CamboriúPolíticaVereadores de BC podem ser responsabilizados por fake news e desinformação em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias