- PUBLICIDADE -

Câmara aprova projeto que institui o Programa Abraço ao Idoso

Projeto institui o “Programa Abraço ao Idoso” com objetivo de atender idosos vítimas de violência física ou psicológica, em caráter de urgência e emergência

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na sessão desta quarta-feira (04), o Projeto de Lei Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei Ordinária 99/2019, do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do “Programa Abraço ao Idoso”.

O projeto institui no município o “Programa Abraço ao Idoso”, vinculado à Secretaria da Pessoa Idosa, com objetivo de atender idosos vítimas de violência física ou psicológica, em caráter de urgência e emergência.

Entre os principais objetivos do programa estão: realizar encaminhamentos da pessoa idosa que se encontra em situação de risco atual ou iminente, para a rede pública de atendimento especializado; desenvolver programas e campanhas preventivas de conscientização, esclarecendo sobre os direitos da pessoa idosa em situação de risco; e promover acolhimento institucional temporário à pessoa idosa vítima de violência física ou psicológica, como medida excepcional, quando esgotados os recursos para sua permanência no núcleo familiar.

O período diário de funcionamento do Programa Abraço ao Idoso é de 24 horas ininterruptas, promovendo atendimentos técnicos de forma pessoal ou através de telefone.

O projeto foi aprovado por unanimidade, e segue agora para sanção do prefeito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.