Click Camboriú Política Aprovada criação do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal em...

Aprovada criação do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal em BC

Projeto de Lei Complementar, do Poder Executivo, cria o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal de Balneário Camboriú – SIM/POA

Foto: Marcio Gonçalves

O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (03), o Projeto de Lei Complementar 06/2019, do Poder Executivo, que cria o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal de Balneário Camboriú – SIM/POA.

De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo é “oferecer um novo instrumento legal para o fortalecimento das atividades desenvolvidas em nosso município, com produtos de origem animal/vegetal comestíveis e não comestíveis, inerentes aos estabelecimentos aqui instalados, que produzam matéria-prima, abatam, manipulem, beneficiem, transformem, industrializem, fracionem, preparem, transportem, acondicionem ou embalem produtos de origem animal/vegetal, adicionados ou não de produtos vegetais”.

Após ampla discussão em plenário, o PLC foi aprovado com onze votos favoráveis, cinco contrários e duas ausências, e segue agora para sanção do prefeito.

Veto do Executivo

Também na sessão desta quarta, os vereadores mantiveram o veto parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei 207/2018, de autoria do próprio Executivo, que revê leis relativas ao comércio ambulante no município.

O veto é ao parágrafo 4º do artigo 223-B do projeto, inerente à emenda modificativa 08: “Terão direito a inscrição para alvará de atividade temporária os contribuintes que trabalharam na última temporada de verão ou na última temporada em que a atividade foi permitida no município de Balneário Camboriú”.

De acordo com o texto da prefeitura, a razão do veto é a “inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público e princípios da Administração Pública”.

O veto foi mantido com 13 votos favoráveis, um contrário, duas abstenções e duas ausências, e o projeto segue para sanção do prefeito com a exclusão da parte vetada.

Sair da versão mobile