Deputado Dr. Vicente alerta para proliferação do mosquito da Dengue em cidades do Litoral Norte

Boletim epidemiológico nº 13 de 2019, divulgado na semana passada, mostra números preocupantes do avanço da doença principalmente em cidades como Itapema e Camboriú

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas
Foto: Agência AL

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez um alerta da tribuna da Assembleia Legislativa, sobre a proliferação do mosquito da Dengue em Santa Catarina e principalmente nas cidades litoral norte.

O parlamentar alertou para os dados do aumento da presença do Aedes Aegypti no Estado desde o final do ano, e agora revelados no boletim epidemiológico nº 13 de 2019 divulgado na semana passada. O documento mostra números preocupantes do avanço da doença principalmente nas cidades do Litoral Norte como Itapema e Camboriú. O deputado Cobrou mobilização das comunidades na luta contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como Dengue e Zika vírus, entre outras.

Caropreso enfatizou que essa é uma luta não só das autoridades, mas também de cada morador destas localidades e lembrou que no ano de 2017, quando esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde, montou uma equipe forte de trabalho para conter a proliferação do mosquito. “Conseguimos, indo de cidade em cidade, evitar a proliferação. Para combater o mosquito é preciso ter força de vontade. Tem que colocar a mão na massa e ir de casa em casa vistoriando e eliminando possíveis focos”, enfatizou.

Para o parlamentar a proliferação da doença além de um grave problema de saúde traz prejuízos econômicos aos municípios que são considerados grandes polos indutores do turismo. “Como poderemos atrair visitantes e turistas para nossas cidades e para os nossos principais balneários se estampamos as manchetes da imprensa como a número um da dengue, como é que vamos atrair movimentação econômica para restaurantes e hotéis, comércios e para a venda de imóveis?”, indagou.

O deputado finalizou parabenizando o governo do Estado pela ações que vem realizando no combate à doença. “O governo faz sua missão preventiva. Está realizando tele e vídeo conferências possibilitando à todos os envolvidos a troca de experiências exitosas em várias cidades para debelar este problema”, arrematou.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -