• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores vão a Florianópolis em busca de melhorias para Camboriú

Cinco vereadores de Camboriú estiveram na quarta-feira, 20, na Capital com o intuito de conquistar benefícios para a cidade

vereadores em Florianopolis
Divulgação

Os vereadores John Lenon Teodoro (PSDB), Márcio Pereira (PV) e Betinho do Carvão (DEM), formaram a primeira comitiva que foi à Capital em busca de soluções. O trio esteve na Secretaria de Estado da Educação, em Florianópolis, acompanhados do Deputado Estadual Kennedy Nunes (PSD) que marcou a reunião a pedido dos vereadores.

Munidos de um relatório sobre a situação das escolas estaduais de Camboriú, os vereadores cobraram reparos e celeridade nas obras do Colégio José Arantes, no Centro, e na E.E.B Prof. Mário Garcia, no Lídia Duarte. Melhorias em outras três unidades de ensino também estiveram na pauta. A E.E.B Profª Maria Terezinha Garcia, localizada no bairro Monte Alegre, há anos aguarda a cobertura de sua quadra esportiva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

John Lenon comentou que a falta de estrutura prejudica as aulas na instituição. “Em dias de chuva, os alunos ficam privados de seu espaço de lazer e das aulas de educação física” contou. Outra necessidade é a manutenção do elevador que dá acesso ao segundo piso, fundamental para as pessoas com mobilidade reduzida, que está desativado.

Já na E.E.B Alcuino Gonçalo Vieira, que fica no bairro Tabuleiro, segundo o Vereador Betinho, a preocupação é com o forro da escola, que está em partes, danificado. Os vereadores também solicitaram melhorias na quadra de esportes, como pintura e instalação de novas traves. A secretária-adjunta de educação, Dra. Carla Bohn, recepcionou os parlamentares e assumiu o compromisso de atender as demandas apresentadas. “Voltamos a Camboriú muito otimistas de que as escolas estaduais de nosso município receberão atenção especial”, comentou o vereador Márcio Pereira.

Vereadores buscam verbas para o município

A segunda comitiva formada pelos vereadores Amilton Bianchet – Mito (PSDB) e Fabiano Olegário (PDT) estiveram na Câmara dos Deputados, reunidos com diversos parlamentares, como Marcos Vieira, Ivan Naatz e Vicente Caropreso. O objetivo é a busca de recursos para Camboriú, através de emendas parlamentares.

“Camboriú precisa deste apoio e nós somos responsáveis, como vereadores, em fazer esta aproximação, já no começo do ano, para possibilitar a vinda de investimentos em todas as áreas”, comentou Mito. “Fomos bem recepcionados pelos Deputados, e estamos com esperança de que vamos conquistar algumas emendas em áreas como saúde, educação e infraestrutura”, finalizou Fabiano Olegário.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaVereadores vão a Florianópolis em busca de melhorias para Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias