Click Camboriú Política Vereador propõe diminuir número de parlamentares na Câmara de Camboriú

Vereador propõe diminuir número de parlamentares na Câmara de Camboriú

John Lenon Teodoro (PSDB) apresentou projeto de Emenda à Lei Orgânica durante a sessão desta terça-feira

Vereador John Lenon Teodoro
Divulgação

Com os tempos de crise que o país tem passado, economizar virou regra. Diante desse cenário, vários municípios tem buscado formas de poupar os recursos públicos. Seguindo a iniciativa de alguns municípios vizinhos, o vereador John Lenon Teodoro (PSDB), de Camboriú, propôs uma alteração na Lei que pode até ser considerada ousada: a diminuição do número de vereadores no Município.

O parlamentar cadastrou o Projeto no jurídico da Casa no mês de novembro, e após o tema ser abordado em Tribuna por outro parlamentar, pediu a palavra e solicitou o apoio à sua iniciativa. Segundo John Lenon, a economia gerada pela redução de 6 vereadores, de 15 para 9, proporcionaria algo em torno de R$ 4.348.618,56 em um período de 4 anos, apenas considerando o subsídio dos parlamentares e salário de assessores.

Além disso, a economia também envolveria redução de gastos com energia elétrica, água e materiais de expediente. “Esse valor economizado pode ser investido em outras prioridades. Não podemos ver a população sofrendo com uma infinidade de tributos, serviços essenciais sendo prestados de forma precária, e não cortarmos na própria carne. É uma decisão difícil, porém necessária. Nós, políticos, temos que fazer a nossa parte,” destacou o parlamentar.

Após manifestação do vereador, o Projeto de alteração da Lei Orgânica recebeu apoio imediato de outros 10 parlamentares. “Eu acredito e espero uma Camboriú melhor, e fiquei muito contente com a sensibilidade de meus colegas nesse importante ato”, finalizou.

Sair da versão mobile