• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comissão Especial que acompanha licitação da merenda escolar finaliza oitivas

Secretária de Educação e diretora de Assistência aos Estudantes foram ouvidas pelos vereadores

Comissão Especial
Davi Spuldaro/CVI

A Comissão Parlamentar Especial (CPE) que acompanha a licitação da merenda escolar finalizou as oitivas na tarde desta quinta-feira (1º). Durante a 8ª reunião, os vereadores ouviram a diretora do de Assistência aos Estudantes, Deigre Aparecida Ramos Godinho, e a secretária Municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Segundo as gestoras, o pedido de abertura do processo licitatório foi realizado no início de 2018, já que o prazo máximo de prorrogações do atual contrato da merenda escolar previsto em lei se encerra no final deste ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em relação ao atual contrato para fornecimento da merenda, foi esclarecido que a Secretaria Municipal de Educação fazia a notificação à empresa quando eram encontradas irregularidades no serviço. Quando a empresa não corrigia os problemas, era encaminhado à Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão o pedido para abertura de processo administrativo.

Além da oitiva da diretora e da secretária de Educação, estava prevista ainda a participação do ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, que não compareceu.

A Comissão Parlamentar Especial aguarda agora o recebimento de alguns documentos para finalizar a fase de instrução e encaminhar os autos para o relator, que deve ser escolhido nos próximos dias.

A CPE

A CPE foi solicitada por requerimento verbal pelo vereador Fernando Pegorini (PP), na sessão do dia 6 de setembro de 2018, após suspeita de direcionamento no processo licitatório. A comissão tem o prazo de 60 dias, prorrogável por mais 60 dias, para instalação, planejamento, análise e apresentação do relatório final.

Click CamboriúPolíticaComissão Especial que acompanha licitação da merenda escolar finaliza oitivas
PUBLICIDADE

Últimas notícias