Click Camboriú Política Conselho de Ética ouve testemunhas de caso de suposto assédio sexual

Conselho de Ética ouve testemunhas de caso de suposto assédio sexual

Processo trata do caso em que a vereadora Juliethe Nitz (PR) denuncia o vereador Elizeu Pereira (MDB) por assédio sexual

Márcio Gonçalves / Divulgação
Conselho de Ética ouve testemunhas
Márcio Gonçalves / Divulgação

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú reuniu-se na tarde desta segunda-feira (09), para tratar do processo 001/2018, em que a vereadora Juliethe Nitz (PR) denuncia o vereador Elizeu Pereira (MDB) por assédio sexual.

Na ocasião, os vereadores integrantes do conselho – Lucas Gotardo (PSB), Marcos Kurtz (MDB) e Pedro Francez (PR) – fizeram a oitiva de testemunhas arroladas pelos vereadores Juliethe Nitz e Elizeu Pereira.

Foram ouvidos como testemunhas da vereadora: Ana Maria Bertolo, advogada; Remi da Silva Osório, ex-assessora de gabinete de Juliethe Nitz; Aldemar Pereira/Bola (PSDB), vereador; e Marcelo Augusto Machado, assessor de gabinete de Juliethe Nitz. Foram ouvidos como testemunhas do vereador: Marcelo Achutti (PP), vereador; Janaína Marla Fachini, esposa de Marcelo Achutti; Nilson Probst (MDB), vereador; e Gabriela Fialho Probst, esposa de Nilson Probst. O Conselho se reunirá nos próximos dias para analisar os depoimentos.

Na reunião do órgão acontecida no dia 18 de junho, foram ouvidos os depoimentos dos vereadores Juliethe Nitz e Elizeu Pereira, e o vereador Marcos Kurtz foi designado como relator do processo.

Foi aberto também no Conselho de Ética o processo 002/2018, em que o vereador Elizeu Pereira denuncia a vereadora Juliethe Nitz por calúnia e difamação, e que será analisado posteriormente pelos parlamentares integrantes do órgão.

Sair da versão mobile