• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piruka quer barrar projeto de Juliethe Nitz que proíbe distribuição de panfletos em BC

Sindicato das Gráficas do Vale do Itajaí se reuniu com Piruka para solicitar a rejeição da proposta

Piruka se junta ao SINDIGRAF
Divulgação

Em resposta ao projeto de lei da vereadora Juliethe Nitz (PR), o Sindicato das Gráficas do Vale do Itajaí se reuniu com o Vereador Leonardo Piruka (PP) para solicitar a rejeição da proposta de lei, que proibirá a distribuição de panfletos em carros e residências de Balneário Camboriú.

A Vereadora que é autora do PL que proíbe fogos de artifício com barulho, e do PL que obriga as empresas a contratarem moradores de rua, tem sofrido fortes críticas nas redes sociais nos últimos dias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O projeto que será apresentado ao plenário nesta quarta-feira (9) poderá fechar dezenas de postos de empregos, segundo Edson Silva, presidente do sindicato: “Hoje somos 65 gráficas na região, que empregam 900 pessoas diretamente e aproximadamente 1500 indiretamente. Somos empresários, mereceremos respeito”.

Já o vereador Piruka que tem defendido o livre comércio em diversos momentos (como é o caso do UBER) foi ainda mais crítico: “Mais uma vez a vereadora quer se meter aonde o poder público não deve se meter! Algumas gráficas tem 80% do seu serviço voltado para este tipo de divulgação. Nesta crise parece que ela quer prejudicar ainda mais as empresas!”.

O Vereador e o presidente anunciaram que farão uma reunião ampliada com todos os associados do sindicato nos próximos dias e que emitiram uma nota contrária à proposta da Vereadora.

Click CamboriúPolíticaPiruka quer barrar projeto de Juliethe Nitz que proíbe distribuição de panfletos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias