• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadora quer aplicativo que informe rotas dos caminhões de lixo em Balneário Camboriú

Para Juliethe o aplicativo a ser desenvolvido tem muitas possibilidades, como visualizar se o caminhão já passou pelo endereço consultado

Coleta de Lixo BC
Divulgação

A vereadora Juliethe Nitz (PR), protocolou na Câmara de Vereadores, uma indicação ao executivo municipal, solicitando ao prefeito Fabrício Oliveira, que realize estudos junto a empresa Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, sobre a possibilidade do desenvolvimento e implantação de um aplicativo que informe as rotas, dias e horários em que os caminhões da empresa irão passar nas ruas e avenidas de Balneário Camboriú.

Nesta propositura, a vereadora quer incluir módulos de GPS nos caminhões de lixo da empresa e prover o aplicativo, no qual os cidadãos acompanhariam com precisão de minutos, o deslocamento dos caminhões, levando seus sacos de lixo nas calçadas com antecedência e até mesmo evitando o acúmulo de sacos de lixo nas ruas em dias de chuva, o que pode ajudar no entupimento de bueiros na cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A vereadora explica que o objetivo é também avisar a moradores e comerciantes, quando o caminhão irá passar pela rua, desta forma os resíduos podem ficar menos tempo nas calçadas, evitando obstrução de passagem, mau cheiro e que animais possam espalhar os resíduos. “O aplicativo mostrará a geolocalização de todos os veículos de limpeza urbana, assim como os ecopontos e Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), mais próximos do usuário”, explica a vereadora.

Tecnologia e mais opções

Para Juliethe o aplicativo a ser desenvolvido tem muitas possibilidades, como visualizar se o caminhão já passou pelo endereço consultado. O cidadão teria opção de salvar seus locais favoritos, como casa, trabalho, escolas e conectar com os respectivos horários de coleta de cada local. “Eu acredito que um aplicativo hoje tem inúmeras possibilidades e com a popularização em massa dos smartphones, as pessoas poderiam ajudar a administrar a questão de lixo em nossas ruas e avenidas, sendo assim uma coleta eficiente e que menos degradaria o meio ambiente e as ruas do município”, finaliza a vereadora.

Click CamboriúPolíticaVereadora quer aplicativo que informe rotas dos caminhões de lixo em Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias