• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto que pretende melhorar a situação dos cemitérios de Camboriú gera debate na Câmara

Projeto apresenta uma possível solução para o grande número de túmulos abandonados nos cemitérios da cidade, assim como a falta de espaço para atender a demanda da comunidade

inalda
Vereadora Inalda do Carmo, autora do projeto de lei,

Em uma sessão longa marcada por discussões pertinentes sobre diversos setores do município de Camboriú, os vereadores aprovaram em primeira votação, o Projeto de Lei N.º 032/2017, de autoria da vereadora Inalda do Carmo (DEM).

O projeto apresenta uma possível solução para o grande número de túmulos abandonados nos cemitérios da cidade, assim como a falta de espaço para atender a demanda da comunidade. “Nós sabemos que há muitos terrenos abandonados, sem se quer ter identificação, e em contra partida muitas famílias precisando” argumentou a vereadora ao pedir o apoio dos parlamentares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Concordando com o projeto, o vereador Marcio Pereira (PV) destacou a importância de o município providenciar com urgência um ossário, para que este projeto possa ser executado, se sancionado.

“Na minha opinião vamos tapar o sol com a peneira”

Já o vereador Zeca Simas (DEM), alertou que é indiscutível a necessidade de se pensar na construção de um novo cemitério. “Na minha opinião vamos tapar o sol com a peneira, Camboriú esta crescendo muito e precisa de um novo local”, defendeu o vereador que sugeriu ainda uma emenda para que o projeto fique mais claro, pois para ele, não há controle algum nos cemitérios da cidade.

Para o vereador John Lenon Teodoro (PSDB) a comunidade precisa entender a sua responsabilidade nessa questão. “Os munícipes precisam compreender o dever de zelar e manter limpo o local que adquiriram no cemitério para seus entes queridos”.

Apesar do grande debate gerado pelo projeto, esse foi aprovado por maioria absoluta entrando para segunda votação na próxima semana.

Além desse, Projetos de Lei do Executivo e seis requerimentos também foram aprovados.

Click CamboriúPolíticaProjeto que pretende melhorar a situação dos cemitérios de Camboriú gera debate...
PUBLICIDADE

Últimas notícias