• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador cobra ação sobre pessoas em situação de rua em Itajaí

Vereador Murilo Pereira (PP) quer saber quais ações estão sendo feitas efetivamente

situação de rua
Foto ilustrativa

Na sessão ordinária de quinta-feira (09), foi aprovado o requerimento nº 261/2017, de autoria do vereador Murilo Pereira (PP) e subscrito por todos os vereadores, que solicita ao Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí, Edson Renato Dias, e ao prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, informações acerca das ações desenvolvidas relacionadas às pessoas em situação de rua.

A proposição tem por objetivo unir forças com os poderes municipal e estadual no intuito de combater os problemas de maneira correta e efetiva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É sabido que um bom número de pessoas que vive nas ruas saiu de outros estados e até mesmo de países vizinhos para tentar a vida na cidade de Itajaí, mas muitos não conseguem se inserir no mercado de trabalho e acabam vivendo nas ruas.

De acordo com Murilo, basta circular pelas ruas para identificá-los. “A abordagem feita por essas pessoas nas vias públicas e nos semáforos é feita de forma invasiva e a população está com receio de andar nas ruas”.

“O município já iniciou ações pontuais e pode-se reconhecer esse atendimento à população em situação de rua, mas ainda é insuficiente comparado à demanda”, relata o vereador.

Click CamboriúPolíticaVereador cobra ação sobre pessoas em situação de rua em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias