Vereadores de Camboriú requerem explicações sobre a situação do Parque da Bica

Segundo os vereadores, a comunidade está cobrando a reabertura do local, já que muitos usam a água para consumo

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Na sessão ordinária da última quinta-feira (28), os vereadores aprovaram em regime de urgência o Requerimento nº149/2017, que solicita a presença da Secretária da Fundação do Meio Ambiente, Liara Rotta Padilha Schetinger, na Câmara para prestar esclarecimentos sobre as providências tomadas quanto o fechamento do Parque da Bica, no bairro Taboleiro. Segundo os vereadores, a comunidade está cobrando a reabertura do local, já que muitos usam a água para consumo.

A Vigilância Sanitária de Camboriú interrompeu, no dia 19 de setembro, o abastecimento de água no local, alegando que uma análise indicou que ela não está própria para o consumo das pessoas. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Josiane Farias, o local receberá melhorias para evitar novas contaminações e a água deve passar por tratamento.

Mas, para os vereadores Adriano Gervásio (PSDB), Amilton Bianchet – Mito (PSDB), Elcana Medeiros (PMDB), Inalda do Carmo Bednarski (DEM), John Lenon Teodoro (PSDB), Márcio Roberto Muller (DEM), Maria de Lurdes Dallago Pedroso (PP) e José Simas (DEM), que assinaram o requerimento, o tempo está passando e nenhuma providência foi tomada.

“Muitas pessoas utilizam a água daquele local, por isso, pedimos que a Liara compareça nesta casa e nos ajude a entender o que está acontecendo para que possamos repassar a informação à população e se houver algo que possamos fazer para cooperar, que isso nos seja informado”, explicou o vereador Márcio Roberto Muller (DEM), o Betinho do Carvão.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -