- PUBLICIDADE -

Vereador quer estacionamento rotativo gratuito em Balneário Camboriú

Proposta do vereador é que a prefeitura assuma o custo dos monitores e que eles fiscalizem a permanência dos veículos nas vagas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Estacionamento Rotativo
Arquivo

Nesta semana o vereador Leonardo Piruka (PP) apresentou na Câmara de Vereadores a proposta de que o estacionamento rotativo retorne na região central de Balneário Camboriú, porém de forma gratuita.

O vereador, que no ano passado promoveu uma ação popular contra o sistema, quer o estacionamento rotativo na região central, porém com regras diferentes. A ação popular debateu juridicamente o contrato que estava vigente entre a empresa Estar e a prefeitura de Balneário Camboriú, e foi patrocinada através do advogado Juliano Cavalcanti.

De modo geral, a proposta do vereador é que a prefeitura assuma o custo dos monitores e que eles fiscalizem a permanência de determinado veículo em uma determinada vaga. A proposta é que só haja uma punição pecuniária após as duas horas, e que esta punição se torne multa se não for paga em 48 horas. Estas multas serão utilizadas para custear o salário dos monitores.

“A crise financeira do país não permite que seja criado mais uma taxa para o bolso do contribuinte. Eu sei que precisamos dar rotatividade as vagas, mas não podemos dar a conta para o povo pagar”, defendeu Piruka.

Na época da ação popular, Piruka e Juliano já apresentaram esta alternativa na imprensa. A ideia defendida por ambos é que o estacionamento rotativo gratuito visa de um lado organizar e democratizar o uso das vagas de estacionamento, e de outro evitar que custos recaiam no cidadão. “Independentemente do resultado da proposição é importante debater o assunto para que o problema do estacionamento em nossa cidade seja resolvido de forma a atender os interesses de toda a comunidade”, finalizou o vereador.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.