• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piruka propõe que irmãos tenham preferência para estudar na mesma escola

Hoje, cada criança estuda na unidade que tem vaga, indiferente se tem irmãos também em idade escolar

indo para a escola
Imagem ilustrativa

Há alguns dias o Vereador Leonardo Piruka (PP), apresentou uma proposta legislativa replicada de progressistas de outros municípios, que dá preferência para que irmãos estudem na mesma escola.

Parece simples imaginar que irmãos devam estudar na mesma unidade de ensino, mas não é isto que acontece na prática. Cada criança estuda na unidade que tem vaga, indiferente se tem irmãos também em idade escolar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O projeto de lei que já foi apresentado por outros vereadores do PP na região, vai ao encontro de uma política de fortalecimento da família como célula principal da sociedade. O movimento que o vereador lidera internamente dentro de seu partido a nível estadual tem esta como uma de suas principais bandeiras.

Se a proposta for aprovada, quando irmãos forem se matricular nas unidades de ensino do município, a secretaria de educação terá que priorizar para que eles estudem na mesma escola. “O fortalecimento dos laços familiares entre irmãos é uma das receitas que acredito ser fundamental para a melhor da sociedade, além de facilitar a vida dos pais ao programarem seus dias”, aponta Piruka.

Click CamboriúPolíticaPiruka propõe que irmãos tenham preferência para estudar na mesma escola
PUBLICIDADE

Últimas notícias