Click Camboriú Política Segundo semestre começa com dois projetos do Legislativo aprovados pela Câmara de...

Segundo semestre começa com dois projetos do Legislativo aprovados pela Câmara de Camboriú

13 dos 15 vereadores usaram a tribuna para comentar as principais mudanças necessárias para o município

Divulgação
sessao 01 08 2017
Divulgação

Na volta do recesso das sessões, nesta terça-feira (1º) os vereadores aprovaram em segunda votação dois Projetos de Lei do Legislativo. O primeiro deles, de autoria da vereadora Jane Stefenn (Rede) e do vereador José Simas (DEM), assegura que todos os alunos da rede municipal de ensino tenham acesso ao uniforme escolar. Segundo Jane, está é uma medida importante para dar melhores condições para as crianças e adolescentes durante os anos letivos.

O projeto dos vereadores Adriano Gervásio (PSDB) e Elcana Medeiros (PMDB) também foi aprovado em segunda votação. Após ser sancionada, a Lei proporcionará aos empresários do município, a oportunidade de adotarem um local público para fazer divulgação do seu empreendimento e em troca manter este ambiente limpo e com as manutenções necessárias em dia.

Tribuna

A maioria na Casa Legislativa fez uso da palavra durante a última sessão, 13 dos 15 vereadores usaram a tribuna para comentar as principais mudanças necessárias para o município. John Lenon Teodoro (PSDB) voltou a defender que a reforma administrativa precisa entrar com urgência para votação e que as mudanças prometidas pelo Poder Executivo são fundamentais para o andamento da cidade.

O vereador Amilton Bianchet (PSDB), comentou a felicidade dos moradores do Bairro São Francisco em receber o SAMU. “Ficamos muito felizes apesar de que sabemos, através de relatórios vindos da Secretaria de Saúde, que o número de atendimentos é maior no Distrito do Monte Alegre”.

Os vereadores, Adriano Gervásio (PSDB), Marcio Roberto Muller (DEM), Vilson Albino (PV), José Simas (DEM), Márcio Pereira (PV) e Inalda do Carmo (DEM), comentaram problemas de buracos nas ruas, a falta de respostas rápidas e coerentes da prefeitura e a pouca atenção do governo com o Distrito do Monte Alegre.

Josué Pereira (PMDB) e Elcana Medeiros (PMDB), também fizeram indicações de ruas e outras melhorias o que deixou o companheiro de partido, Ângelo Gervásio descontente. Ângelo usou a tribuna para chamar a atenção dos colegas.

Sair da versão mobile