• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ex-prefeita de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), sai da cadeia após cinco dias presa

Ela é uma das investigadas na Operação Terra Prometida, deflagrada pelo Gaeco

luzia
Reprodução

A ex-prefeita de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), presa desde a última sexta-feira (30) no cadeião do Matadouro, em Itajaí, foi solta nesta terça-feira (4) devido a expiração da prisão temporária de cinco dias.

Também foi preso temporariamente na última sexta, o ex-vereador Alexsander Alves Ribeiro (PPS), o Canídia, mas não há a confirmação de sua soltura até o momento desta publicação. A ex-prefeita e o ex-vereador são investigados na Operação Terra Prometida deflagrada pelo Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além deles, outras oito pessoas também foram presas: o ex-prefeito de Ilhota, Daniel Bosi – liberado na quinta-feira (29) -, os empresários Gelson e Gilson Laffitte e o ex-vereador Márcio Aquiles da Silva – que também deixaram a prisão -, o vereador Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco (PR), o ex-vereador Carlos Alexandre Martins, o Xande (Solidariedade), e o ex-secretário da Fazenda, Sérgio Venâncio – que seguem detidos.

Os presos na operação são suspeitos de crimes como concussão, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. A investigação começou em 2015, depois que o Gaeco de Itajaí recebeu a informação de que vereadores de Camboriú estariam recebendo vantagens indevidas para alterar o Plano Diretor do município, beneficiando empresários do ramo imobiliário. Cerca de 60 pessoas são investigadas.

Click CamboriúPolíticaEx-prefeita de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), sai da cadeia após cinco dias...
PUBLICIDADE

Últimas notícias