- PUBLICIDADE -

Itajaí recebe o governador Raimundo Colombo para discutir recursos do Fundam

Recursos do fundo devem ser usados para aquisição de máquinas e equipamentos ou a realização de obras

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
colombo fundam
Foto: Marcos Porto

Em encontro realizado no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), na tarde desta quarta-feira, 28, o governador Raimundo Colombo apresentou para prefeitos e vereadores dos onze municípios do consórcio a segunda edição do Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios), programa criado pelo governo estadual que encaminha recursos para os municípios catarinenses, visando impulsionar o desenvolvimento dos mesmos.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, aproveitou a oportunidade para agradecer pelo bom relacionamento com o governo do Estado que já deram muitos frutos neste primeiro semestre. Entre os destaques estão os recursos para a Volvo Ocean Race, reforma da ponte Tancredo Neves e apoio para conseguir recursos para obras no Porto. “Estes recursos do governo do estado são fundamentais para fortalecer os municípios”, destacou o prefeito.

Depois de ouvir e conhecer os pleitos de todos os prefeitos presentes, o governador reforçou a importância da segunda edição do Fundam e reafirmou que é essencial para o crescimento social e econômico de Santa Catarina.

Os recursos do fundo devem ser usados para aquisição de máquinas e equipamentos ou a realização de obras, não podem ser alocados para custeio ou manutenção. Na primeira edição do programa, foram liberados R$ 606 milhões, e nesta edição serão liberados R$ 700 milhões.

Além do governador, fizeram uso da palavra durante o evento a presidente da Amfri, Ana Paula da Silva, os prefeitos presentes, o secretário de estado do Turismo, Leonel Pavan, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional – Itajaí, Edson Renato Dias, e o vereador de Balneário Camboriú Omar Tomalih, presidente do Parlaamfri (Parlamento da Macro Região da Foz do Rio Itajaí).


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -