Divulgação

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, firmou nesta terça-feira, 23, uma Carta Compromisso com o Programa “Gastos Abertos”, da Organização Internacional Open Knowledge Brasil, uma ONG de transparência de gastos públicos atuante nas principais cidades do mundo e presente em mais de 60 países.

Os compromissos assumidos pela Prefeitura de Balneário Camboriú nesta Carta permitirão ao cidadão comum maior transparência dos gastos municipais e, em consequência, uma maior participação comunitária sobre o orçamento.

Segundo o prefeito Fabrício Oliveira, a assinatura dessa Carta Compromisso vai permitir “associar as ferramentas e o conhecimento da Open Knowledge no manejo de uma grande quantidade de dados da Prefeitura, organizando-os de modo a facilitar o acesso do cidadão, por meio do Portal da Transparência, adequando o poder público municipal ao novo tempo de transparência total que a sociedade exige e que temos implantado em nosso governo”.

A assinatura contou com a participação do Líder Regional voluntário da Open Knowledge Brasil, o estudante universitário Gabriel Pimentel; do secretário de Controle Governamental e Transparência Pública, Victor Hugo Domingues; dos professores do Projeto de Extensão e Capacitação de Lideranças para Governança Socioambiental da Univali – Projeto Sustenta-Habilidade, Ricardo Stanziola Vieira e Charles Alexandre Souza Armada; e do vereador Lucas Gotardo, presidente da Comissão de Transparência e Governança Pública.


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)