• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Governador apresenta ações de prevenção de cheias no Vale do Itajaí

Vereadores aproveitaram a visita para entregar duas moções de apelação

Raimundo Colombo na CVI
Davi Spuldaro/CVI

A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na noite desta terça-feira (14) uma palestra com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, sobre as ações de prevenção de cheias no Vale do Itajaí. Os investimentos, em parceria com o Governo Federal, são os maiores da história em prevenção e combate de cheias.

O secretário de Estado de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, iniciou a palestra apresentando as obras que o Governo do Estado está realizando para prevenção de desastres no Vale do Itajaí, além de projetos que visam informar os moradores de eventos climáticos, como o envio de alertas por mensagens SMS e por aplicativos de smartphones como Twitter, Facebook, Waze e Google.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Raimundo Colombo fez uma retrospectiva dos trabalhos realizados nos quase sete anos de mandato. Segundo o governador, muitas coisas importantes foram feitas e outras estão em curso, mas lamentou a demora para a realização da obra da barragem de Botuverá, que ajudará muito a situação de Itajaí.

Vereadores entregam moções de apelação ao governador

Após realizar a abertura do evento, o presidente da Câmara de Itajaí, vereador Paulinho Amândio (PDT), convidou os demais vereadores para entregar em mãos as Moções de Apelação nº 10/2017 e 7/2017. Aprovada por todos os vereadores em Plenário, os documentos pedem a destinação de novos policiais militares para Itajaí e o aumento dos repasses mensais realizados pelo Governo do Estado ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Click CamboriúPolíticaGovernador apresenta ações de prevenção de cheias no Vale do Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias