• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadora Anna Carolina luta pela criação da Lei Biel

Menino Biel foi inspiração para uma ampla campanha de estímulo à doação de medula óssea e faleceu em 2016

Divulgação
Divulgação

A vereadora Anna Carolina (PSDB) esteve reunida esta tarde com o senador Dalirio Beber, em Brasília, para debater as possibilidades da criação da Lei Biel – uma ideia de um Itajaiense, que pode se tornar um projeto de lei federal.

A intenção é que a proposta seja transformada em Projeto de Lei para que os laboratórios da rede pública e privada estejam autorizados e preparados para coletar amostras de sangue de pessoas que queiram doar medula óssea. O objetivo é facilitar o acesso e, consequentemente, ampliar o cadastro nacional de doadores. Hoje quem mora em Itajaí e quer ser doador de medula, precisa se deslocar até o Hemosc de Florianópolis ou Blumenau para coletar a amostra de sangue.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O procedimento de inclusão no cadastro é simples, mas esse acesso precisa ser facilitado, para ajudar quem está doente e corre contra o tempo para salvar sua vida”, afirma Anna Carolina.

A intenção de Anna é que a proposta seja conhecida como LEI BIEL – em homenagem ao pequeno itajaiense que lutou bravamente contra a leucemia, foi inspiração para uma ampla campanha de estímulo à doação de medula óssea e faleceu em 2016.

Uma audiência pública deve ser agendada em breve, em Brasília, para decidir qual a melhor forma de apresentar o projeto, que pode ser tornar uma lei federal.

Click CamboriúPolíticaVereadora Anna Carolina luta pela criação da Lei Biel
PUBLICIDADE

Últimas notícias