- PUBLICIDADE -

Vereadora Anna Carolina luta pela criação da Lei Biel

Menino Biel foi inspiração para uma ampla campanha de estímulo à doação de medula óssea e faleceu em 2016

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Divulgação
Divulgação

A vereadora Anna Carolina (PSDB) esteve reunida esta tarde com o senador Dalirio Beber, em Brasília, para debater as possibilidades da criação da Lei Biel – uma ideia de um Itajaiense, que pode se tornar um projeto de lei federal.

A intenção é que a proposta seja transformada em Projeto de Lei para que os laboratórios da rede pública e privada estejam autorizados e preparados para coletar amostras de sangue de pessoas que queiram doar medula óssea. O objetivo é facilitar o acesso e, consequentemente, ampliar o cadastro nacional de doadores. Hoje quem mora em Itajaí e quer ser doador de medula, precisa se deslocar até o Hemosc de Florianópolis ou Blumenau para coletar a amostra de sangue.

“O procedimento de inclusão no cadastro é simples, mas esse acesso precisa ser facilitado, para ajudar quem está doente e corre contra o tempo para salvar sua vida”, afirma Anna Carolina.

A intenção de Anna é que a proposta seja conhecida como LEI BIEL – em homenagem ao pequeno itajaiense que lutou bravamente contra a leucemia, foi inspiração para uma ampla campanha de estímulo à doação de medula óssea e faleceu em 2016.

Uma audiência pública deve ser agendada em breve, em Brasília, para decidir qual a melhor forma de apresentar o projeto, que pode ser tornar uma lei federal.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.