Click Camboriú Política Moradores do Bairro Cordeiros se reúnem com vereador para clamar por mais...

Moradores do Bairro Cordeiros se reúnem com vereador para clamar por mais segurança

Vereador terá reunião com o comandante da Polícia Militar em Itajaí

Marcelo Roggia / divulgação
Marcelo Roggia / divulgação
Marcelo Roggia / divulgação

A violência em Itajaí não para de crescer. Diariamente são registradas inúmeras ocorrências, como furtos, assaltos, sequestros e homicídios. No Bairro Cordeiros, o mais populoso do município, o sentimento das pessoas é de medo com o constante avanço da criminalidade. Um grupo de moradores, comerciantes e empresários daquela região da cidade se reuniu recentemente com o vereador Thiago Morastoni (PMDB) para pedir mais segurança. Ainda nesta semana, o parlamentar tratará do assunto com o tenente-coronel Ronaldo Oliveira, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar em Itajaí.

O parlamentar recebeu na Câmara de Vereadores cerca de 15 representantes da comunidade de Cordeiros, todos com a mesma reclamação: a falta de segurança no bairro. “A insegurança no Bairro Cordeiros é enorme. São assaltos contínuos, estabelecimentos fechando as portas, homicídios e outros crimes que estão deixando diversas famílias acuadas e traumatizadas dentro de casa. Infelizmente, essa também é a realidade de boa parte da cidade e algo precisa ser feito logo”, alerta Thiago Morastoni.

Após a reunião, o vereador solicitou uma audiência com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar em Itajaí, tenente-coronel Ronaldo Oliveira. O encontro está marcado para a tarde desta sexta-feira (11). “Alguns representantes da comunidade de Cordeiros também estarão presentes e o objetivo principal da conversa com o comandante Ronaldo será tentar encontrar soluções emergenciais para aumentar a segurança da nossa população”, reforça o parlamentar.

Sair da versão mobile