- PUBLICIDADE -

Legislativo sedia audiência sobre PL de eleições de diretores de escolas

PL propõe que a escolha dos coordenadores dos 26 Núcleos de Educação Infantil e dos diretores das 14 escolas municipais de BC seja feita por eleição direta

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Raquel Sander / divulgação
Raquel Sander / divulgação

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú sediou, na noite da última sexta-feira (04), uma audiência pública sobre o Projeto de Lei 0139/2016, que dispõe sobre o processo de eleição para diretores/coordenadores das unidades educativas da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, que está em tramitação na Casa.

A audiência foi organizada pelo gabinete da vereadora Marisa Zanoni Fernandes (PT), que destacou, dentre as razões para realizá-la, que “é um instrumento fundamental que o Legislativo tem, porque ela possibilita, ao ouvir a comunidade, que o projeto em discussão seja qualificado. E esse projeto tem um impacto grande na comunidade escolar, na comunidade como um todo, precisamos ouvir as pessoas”.

O PL propõe que a escolha dos coordenadores dos 26 Núcleos de Educação Infantil e dos diretores das 14 escolas municipais de Balneário Camboriú seja feita por eleição direta, na qual poderão votar servidores efetivos e contratados, pais ou responsáveis e alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Hoje essa escolha é feita por indicação do prefeito municipal.

A audiência iniciou-se com uma apresentação de seus objetivos e da legislação que prevê a eleição dos diretores/coordenadores, e depois seguiu-se a discussão com os presentes dos principais pontos do texto do projeto.

Compuseram a mesa que dirigiu os trabalhos a vereadora Marisa, o presidente do Legislativo, vereador Nilson Probst (PMDB), e a diretora do Departamento Técnico-Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Sirlei Soares. Além de professores, diretores, coordenadores e comunidade interessada no tema, estiveram presentes os vereadores eleitos para o período 2017-2020 Patrick Machado (PDT) e Omar Tomalih (PSB).


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.