• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sessões do Legislativo de Balneário Camboriú agora são traduzidas para Libras

A atuação de um intérprete da língua está prevista no novo contrato com a empresa terceirizada que opera a TV Câmara

Divulgação
Divulgação

A partir deste mês de outubro, a transmissão pela TV Câmara das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes do Legislativo de Balneário Camboriú são traduzidas para Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A atuação de um intérprete da língua está prevista no novo contrato com a empresa terceirizada que opera a TV Câmara, e teve início na reunião ordinária desta terça-feira (04), que já contou com a tradução.

A Língua Brasileira de Sinais surgiu no âmbito do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), fundado em1856 no Rio de Janeiro. No final da década de 1980, havia um forte movimento pela oficialização da Libras, o que ocorreu apenas em 2002, após um longo período de legalização e regulamentação em âmbito federal. Naquele ano, a Lei 10.436/2002 reconheceu a Língua Brasileira de Sinais como meio oficial de comunicação e expressão e determinou que o poder público apoie o uso e a difusão da Libras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também a partir deste mês as transmissões da TV Câmara passaram a ser digitais. A programação foi retomada nesta segunda-feira (3), após o encerramento do contrato anterior e o período previsto no atual para a troca dos equipamentos analógicos pelos digitais. As sessões e os programas podem ser acompanhados pelos canais 39.5 (digital) e 20 (analógico) da operadora de TV a cabo CCS e pelo site do Legislativo Municipal, através do link .

Click CamboriúPolíticaSessões do Legislativo de Balneário Camboriú agora são traduzidas para Libras
PUBLICIDADE

Últimas notícias