- PUBLICIDADE -

Sessões do Legislativo de Balneário Camboriú agora são traduzidas para Libras

A atuação de um intérprete da língua está prevista no novo contrato com a empresa terceirizada que opera a TV Câmara

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Divulgação
Divulgação

A partir deste mês de outubro, a transmissão pela TV Câmara das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes do Legislativo de Balneário Camboriú são traduzidas para Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A atuação de um intérprete da língua está prevista no novo contrato com a empresa terceirizada que opera a TV Câmara, e teve início na reunião ordinária desta terça-feira (04), que já contou com a tradução.

A Língua Brasileira de Sinais surgiu no âmbito do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), fundado em1856 no Rio de Janeiro. No final da década de 1980, havia um forte movimento pela oficialização da Libras, o que ocorreu apenas em 2002, após um longo período de legalização e regulamentação em âmbito federal. Naquele ano, a Lei 10.436/2002 reconheceu a Língua Brasileira de Sinais como meio oficial de comunicação e expressão e determinou que o poder público apoie o uso e a difusão da Libras.

Também a partir deste mês as transmissões da TV Câmara passaram a ser digitais. A programação foi retomada nesta segunda-feira (3), após o encerramento do contrato anterior e o período previsto no atual para a troca dos equipamentos analógicos pelos digitais. As sessões e os programas podem ser acompanhados pelos canais 39.5 (digital) e 20 (analógico) da operadora de TV a cabo CCS e pelo site do Legislativo Municipal, através do link http://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/tv-camara/.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.