• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitos eleitos da região participam de reunião do InovAMFRI em Florianópolis

Conselho mostrou a atual fase do projeto, as últimas ações e fez uma apresentação do Diagnóstico Econômico Regional

Sílvia Daleffe / Assessoria ADR Itajaí
Sílvia Daleffe / Assessoria ADR Itajaí

Fabrício Oliveira, prefeito eleito de Balneário Camboriú, participou nesta quinta-feira (6), juntamente com os demais prefeitos eleitos da região da AMFRI, da 3ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do projeto da InovAMFRI. Na ocasião, o Conselho mostrou a atual fase do projeto, as últimas ações e fez uma apresentação do Diagnóstico Econômico Regional.

Questionado se a sua presença na reunião poderia sinalizar a volta de Balneário Camboriú para AMFRI, Fabrício disse que pode sim, ser considerado o primeiro passo. “Hoje, Balneário é a única cidade que não recebeu o Plano de Mobilidade Urbana porque não compõe a Associação dos Municípios. É nesse sentido, que reforço a importância e o compromisso de Balneário Camboriú retornar a AMFRI, para avançar nas discussões regionais, imprescindíveis para o desenvolvimento econômico integrado e sustentável dos municípios”, destacou o futuro prefeito, mencionando temas que precisam planejar em conjunto: mobilidade urbana, segurança pública, captação de água e, sobretudo na vocação da região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sobre o InovAMFRI

O principal objetivo do InovAMFRI é planejar o desenvolvimento econômico e social da região da Foz do Rio Itajaí de forma sustentável e com base na inovação. O projeto está dividido em três eixos principais tratam do desenvolvimento econômico, da qualificação da gestão pública e da mobilidade urbana. As reuniões com o conselho consultivo servem para ajustar o planejamento que prevê o crescimento, nos próximos 30 anos, com uma projeção de que a região dobre de tamanho, alcançando uma população de um milhão de habitantes.

Click CamboriúPolíticaPrefeitos eleitos da região participam de reunião do InovAMFRI em Florianópolis
PUBLICIDADE

Últimas notícias