• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Deputado Leonel Pavan acompanha visita do ministro da educação

Ministro participou da assinatura de repasses de recursos do Fundo Nacional de Educação - FNDE - para escolas da região

(Divulgação)
(Divulgação)

O deputado estadual Leonel Pavan (PSDB) acompanhou a visita do ministro da Educação, Mendonça Filho a Blumenau e Balneário Camboriú nesta quinta e sexta-feira (6, e 7), quando visitou obras e anunciou recursos e projetos para a região. Em Blumenau, o ministro visitou as obras da escola Senador Evilásio Vieira, denominação oficializada por meio de projeto de Pavan na Assembléia Legislativa.

Já em Balneário Camboriú o ministro participou da assinatura de repasses de recursos do Fundo Nacional de Educação – FNDE – para escolas da região, entre elas o colégio estadual João Higino Pio que está em construção no bairro das Nações. A liberação de recursos faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR) e do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). Mendonça Filho também fez a abertura do projeto FNDE Soluções Locais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como forma de encurtar distâncias e estreitar laços, o projeto é um espaço em eventos públicos no qual gestores e técnicos estaduais e municipais de educação podem tirar dúvidas e sanar pendências específicas sobre a implantação e operação de programas federais na educacional. A ação acontece durante a sexta e o sábado.

O ministro abordou ainda a questão do atraso nos recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Cerca de 30 mil estudantes catarinenses estão há três meses sem receber repasses . Mendonça Filho disse que os estudantes e instituições educacionais podem ficar tranqüilos “que não haverá prejuízos e esses repasses serão feitos, tanto aos contratos novos quanto aos renovados e vão contemplar retroativamente os meses de atraso.”

Pavan disse que junto com o senador Dalírio Beber e o Fórum Parlamentar Catarinense vem acompanhando a questão dos recursos e atrasos junto ao governo federal e tem cobrado publicamente a sua agilização na Assembléia Legislativa. O secretário de Educação do Estado, Eduardo Deschamps aproveitou para destacar que os investimentos feitos no setor educacional nos governos de Luiz Henrique e Pavan serviram para impulsionar a qualidade de ensino do estado que atualmente se destaca em nível nacional.

Click CamboriúPolíticaDeputado Leonel Pavan acompanha visita do ministro da educação
PUBLICIDADE

Últimas notícias