Click Camboriú Política Fabrício Oliveira fala de propostas do Balneário de Novas Ideias em entrevista...

Fabrício Oliveira fala de propostas do Balneário de Novas Ideias em entrevista no Jornal do Meio Dia, da RIC TV Record

O candidato foi entrevistado ao vivo nesta quinta-feira (22)

Divulgação
Divulgação
Divulgação

O candidato a prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira (PSB), da coligação Balneário de Novas Ideias, foi entrevistado ao vivo nesta quinta-feira (22), no Jornal do Meio Dia, da RIC TV Record. Fabrício falou do projeto Balneário de Novas Ideias e de propostas do seu Plano de Cidade em áreas como saúde, educação, segurança, construção civil, desenvolvimento sustentável, turismo, durante a entrevista com o apresentador Graciliano Rodrigues. O candidato a vice, Carlos Humberto (PR), acompanhou a entrevista nos estúdios da emissora.

 

Balneário de Novas Ideias

Questionado sobre ser prefeito e o projeto que tem para Balneário Camboriú, Fabrício destacou a construção do Balneário de Novas Ideias, a partir de diálogos e conversas com a sociedade, visitando mais de 16 mil famílias para formatar o Plano de Cidade e apresentou os quatro eixos que norteiam o projeto: Unificação da Cidade, que prioriza investimentos para todos os bairros e segmentos; Gestão Decente, com um governo transparente, eficaz, com pessoas capacitadas; Cuidar da Cidade é cuidar das pessoas, com prioridade para saúde, educação, segurança e acessibilidade; Balneário de Águas Limpas, que fala do cuidado com nossa água, praias, rios, e o respeito pelo meio ambiente.

 

Construção Civil

Ao ser questionado pelo apresentador sobre a Construção Civil, citando que o candidato à vice, Carlos Humberto, foi presidente do Sinduscon, Fabrício disse que irão acima de tudo, avançar na discussão com a sociedade estabelecendo o que preconiza o Plano Diretor, com abertura das vias e ocupação ordenada dos espaços, para uma cidade desenvolvida e sustentável. “Nós precisamos adequar a cidade com uma visão de forma sustentável. Ainda possuímos 50% de área verde e podemos usar para o desenvolvimento econômico, mas de forma sustentável, com a preservação e área do ecoturismo”, completou.

 

Áreas sociais

Sobre as propostas para as áreas sociais, falou os cuidados prioritários com a saúde, educação e segurança. E apresentou propostas para a saúde de Balneário, com atendimento humanizado na atenção básica à saúde, aumento das equipes do Programa de Estratégia de Saúde da Família. “Como ação imediata vamos fazer um mutirão para zerar a fila na saúde especializada, com apoio na rede privada, custeada pelo município; e um novo modelo digital para o agendamento de exames e consultas, por aplicativo, computador e telefone, sem precisar deixar o cidadão em filas. Só para ortopedia temos mais de 2 mil pacientes aguardando consulta”, completou, falando sobre a necessidade de voltar a discutir a saúde de maneira regional, principalmente pelos atendimentos do Hospital Ruth Cardoso, que precisa ter a gestão repactuada, sendo mais eficiente. “Balneário Camboriú precisa voltar urgente para AMFRI”.

 

Colônia de Pescadores/ Turismo

Sobre as ações para o setor produtivo da pesca, tradicional e cultural no bairro da Barra, Fabrício afirmou que será fortalecido, cuidado, com programas especiais para a Colônia de Pescadores. “Vamos construir o Porto da Barra, tanto para beneficiar o comércio do pescado e fortalecer a economia pioneira de Balneário, como enriquecer o turismo de nossa cidade”.

Quando falou de turismo, ressaltou que será planejado para o ano inteiro. Potencializar e qualificar os ícones turísticos já existentes e criar, explorando turismo de experiência, ecoturismo e turismo de aventura e eventos, principalmente, a partir do Centro de Eventos.

O candidato Fabrício Oliveira encerrou a entrevista, agradecendo a oportunidade de falar sobre as propostas neste importante momento se discute o futuro de Balneário Camboriú. “Nós não queremos derrotar nenhum partido político e nenhum grupo, apenas a ineficiência, a falta de gestão e promover a união da nossa cidade. Por isso, peço o seu voto, o voto no 40”.

Sair da versão mobile