• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fabrício Oliveira e Carlos Humberto assinam carta-compromisso ‘A Cidade que Queremos’ do Observatório Social

Fabrício falou da experiência que ele e Carlos Humberto possuem para governar Balneário Camboriú

observatorio-social-fabricio
Divulgação

O candidato a prefeito, Fabrício Oliveira, e o vice, Carlos Humberto, participaram na manhã desta quarta-feira (21), de um encontro no Observatório Social de Balneário Camboriú. Na ocasião, além de apresentarem as propostas do Plano de Cidade, os candidatos receberam do presidente da entidade, Antônio Cotrim, a carta-compromisso “A Cidade que Queremos” e assinaram prontamente o documento, que traz vários pontos semelhantes ao Plano de Governo da Coligação Balneário de Novas Ideias.

“Nós do Observatório Social, todos representantes da sociedade civil que compõem essa entidade, convidamos os candidatos a prefeito de Balneário, para que apresentem suas propostas e acima de tudo, para selar um compromisso com o futuro da nossa cidade. E iremos cobrar daquele que for eleito”, destacou o presidente Cotrim.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fabrício fez uma breve apresentação sobre sua trajetória em 16 anos na vida pública, quando foi Conselheiro Tutelar, duas vezes vereador, secretário municipal, secretário de Estado, presidente da Junta Comercial, diretor Administrativo da Assembleia Legislativa e deputado federal. Destacou projetos e ações: “Quando fui vereador, destaco as leis de minha autoria para criar a Comissão de Legislação Participativa, para dar voz e vez à população e a Comissão de Proteção dos Direitos da Criança e Adolescente. Enquanto secretário Regional, fiz melhorias em escolas, fiz repasses para o Hospital Ruth Cardoso e mutirão de cirurgias com mais de 600 procedimentos realizados. E como deputado federal, nos quatro meses que assumi, fui o parlamentar que mais apresentou Projetos de Lei, com destaque ao combate à corrupção e propostas para garantir os direitos dos consumidores, com propostas também na área da Saúde e reforma tributária”, frisou o candidato.

Sobre a gestão administrativa, Fabrício destacou que terão uma governança compartilhada, envolvendo a sociedade civil, fiscalizando projetos e metas. Assim como, a criação de um Conselho Consultivo para nomeações, com a indicação técnica para os cargos políticos. “Defendemos um governo decente e transparente, por isso, não fizemos concessões de cargos e secretarias em troca de alianças políticas, mas sim, por acreditarmos em um mesmo ideal”, disse, completando que os servidores serão valorizados e capacitados, para otimizar os serviços da máquina pública e melhor atender a população. “E nesse ponto entra a Emasa, que muitos dizem que vamos vender. Vamos sim, formatar um novo modelo de gestão, com eficiência na aplicação de recursos e serviços ofertados”, completou Carlos Humberto.

O candidato a prefeito também falou da necessidade de Balneário retornar a AMFRI, para que possa discutir regionalmente, questões de saúde, mobilidade e desenvolvimento econômico, sendo este, um dos itens contidos na carta-compromisso da Entidade. Destacou proposta para o Transporte Público Municipal e Intermunicipal com uma nova rede leste/oeste com veículos leves (VLP) em projeto piloto, incluindo a utilização de sistema híbrido ou elétrico. “E vamos implementar dentro dos bairros, o Sistema Circular de Transporte Coletivo (Bus Circulares ou BCs) com intervalos mínimos nos horários de pico, e com o uso da tecnologia, o aplicativo BCs na Mão, poder acompanhar o trajeto e horário do ônibus. São ideias simples e viáveis que vão facilitar e muito, a vida das pessoas”, completou.

Fabrício encerrou sua fala, falando da experiência que ele e Carlos Humberto possuem para governar Balneário Camboriú. “Temos uma grande experiência, que é saber ouvir. E junto com nossa equipe das Novas Ideias, já ouvimos mais de 16 mil famílias nos últimos meses, para que assim, formatássemos o nosso Plano de Cidade, para construir a cidade que queremos, uma cidade para todos, a Balneário de Novas Ideias”.

Click CamboriúPolíticaFabrício Oliveira e Carlos Humberto assinam carta-compromisso 'A Cidade que Queremos' do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias