• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Em bate-papo na OAB, Elcio e Ramon destacam que a saúde e transparência são prioridades

Candidato a prefeito pelo PMDB e o vice, Ramon Jacob, apresentaram propostas na quarta-feira, dia 31

elcio oabSaúde será uma prioridade do nosso governo”. Foi o que afirmou o candidato a prefeito do PMDB, Elcio Rogério Kuhnen, no bate-papo organizado pela OAB de Camboriú. Elcio e o candidato a vice, Ramon Jacob, participaram do evento na noite de quarta-feira, dia 31 de agosto. O bate-papo contou com a participação dos advogados e da comunidade em geral.

Para Dr. Elcio, a reabertura do hospital é uma necessidade. “Nosso projeto é ter um diálogo regional, de forma a vocacionar nosso hospital para maternidade e cirurgias eletivas”, afirmou. Ele apresentou ainda outros projetos já indicados em seu Plano de Governo, como a ampliação do número de exames e medicamentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com Elcio, a participação da comunidade e a transparência serão o norte do futuro governo. Isso vai ocorrer, explicou, por meio do Conselho Consultivo, formado por representantes de diversas entidades. Há ainda a possibilidade de montagem de câmaras técnicas, seguindo a mesma proposta, para debates de temas específicos. “Nós temos o compromisso de fazer um governo transparente e vamos ter meios para a divulgação mais clara de arrecadação e gastos”, disse também.

A formação do secretariado, garantiu o candidato, levará em conta aspectos técnicos. “Precisamos de secretários com formação ou vasta experiência na área. O trabalho dos secretários é o que sustenta o governo e reflete diretamente no atendimento à população”, completou. Neste sentido, Elcio e Ramon falaram também sobre a valorização dos servidores como uma meta.

Questionados sobre a economia da cidade, indicaram a necessidade de uma nova matriz econômica, com amplo debate com a população. “O fato de sermos uma cidade dormitório traz muitos problemas”, analisou Ramon. Foram questionados também com relação a grandes investimentos no município em uma época de crise econômica. Para Ramon, o caminho é uma gestão eficiente dos recursos públicos. Elcio complementou com a possibilidade de realizar parcerias público-privadas em alguns setores.

O bate-papo envolveu outras áreas, como educação, meio ambiente e mobilidade. Elcio e Ramon elogiam a iniciativa da OAB Camboriú. “É um prazer falar sobre nossos planos para mudar Camboriú. Mas é ainda mais importante ter estes espaços de diálogo com a comunidade, quando podemos também ouvir as dúvidas e as sugestões para melhorar”, conclui ele.

Click CamboriúPolíticaEm bate-papo na OAB, Elcio e Ramon destacam que a saúde e...
PUBLICIDADE

Últimas notícias